quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Estou muuuito feliz ; e muito estressada ao mesmo tempo!
Finalmente decidimos atacar na reforma da casa de uma forma mais incisiva, ou seja, vai mudar mais, mas vai bagunçar mais também!



Para muitos esta reforma deve parecer pouco, mas pra nós, trata-se de um sonho, uma espera de uns 2 anos, que passamos fazendo as coisas aos pouquinhos...
Está tudo de pernas pro ar lá em casa, mas no fundo no fundo, nem me importo de me sentir em meio a um campo de batalha, rsrs, desde que isso valha à pena! E vai valer.
Decidimos quebrar algumas paredes que separavam as peças, trocar o piso do chão, de toda a parte debaixo da casa (2 salas, cozinha e banheiro, que se transformará em lavabo), trocar o revestimento da cozinha e do banheiro; além de revestir toda a lavanderia.
Estamos com o pedreiro em casa a três semanas, mas apenas ontem ele começou os revestimentos. Ele precisou quebrar muitos pontos de elétrica, pois a nossa casa quase não tinha tomadas, acredita?
Estive com problemas na minha máquina, por isso não tirei fotos do antes, mas vou ver se pelo menos do durante eu tiro!


Escolhemos uns revestimentos e pisos simples, mas tenho certeza que vão ficar legais...
Para o piso, escolhemos um porcelanato que imita madeira, que foi um achado!!! É o Pau Brasil Rústico, da Itagrês:





Pau Brasil Rústico


Technical Specification Table (Acording to NBR 13818 standard)
Pau Brasil Rústico 15x67cm — 6"x26" retificado

Ele normalmente é meio carinho, mas conseguimos achar um “comercial” pela magatela de R$ 16,00 o metro quadrado, acredita?
Ele tem pequenas imperfeições na pintura, mas isso deixa ele mais parecido com madeira ainda! Estou apaixonada, quero ver logo no chão!

O revestimento da cozinha pequenina onde tenho fogão, geladeira e balcão de pia será branquinho fosco, mas o restante da sala de janta terá um “Q” a mais: 3 paredes serão de uma lajota “quase branca, um pouco porosa, com alguns tons creme, fosca, e uma parede será revestida deste piso imitando madeira também, só que mais escuro um pouco.... o “Pau Brasil Vergué”.
O revestimento do banheiro também será branquinho fosco, mas uma das paredes, estou pensando em fazer umas artes, aproveitando esse piso-madeira!!!!
Aguardem cenas dos próximos capítulos, vou postar fotos logo!!!


"Line se importa sim com a bagunça, tem vontade de chorar e queria que existisse uma granada mágica da limpeza..."

2 comentários:

  1. Oi Line, obrigada pela visitinha e pelas palavras carinhosas!!

    Sua história de reforma é bem parecida com a minha, lá em casa também fazemos tudo devagar, e fazemos tudo da maneira simples, sem grandes luxos, mas de forma harmoniosa. Agora sua reforma não é pequena não!! Você vai fazer muita coisa!! Pena que não tem foto do antes! Mas espero ver as fotos de sua obra em breve!! Beijos e bem vinda ao mundo da blogosfera!! Já estou te seguindo!! Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    voce jah colocou o piso da Itagres?
    vc colocou ele com aquela canaleta ou com rejunte?
    Eu tb comprei deste piso mas ainda naum coloquei, eu comprei a canaleta e o rejunte, mas tô com duvidas....rsrsr
    Desde jah eu agradeço.

    bjokas

    ResponderExcluir